A Microsoft pode lançar uma versão “família” do Windows 7 Home Premium, que dá direito a instalar o sistema operacional em até três computadores diferentes de uma mesma casa.

Essa possibilidade foi descoberta pelo site ZDNet, após a revisão de uma cláusula dos “Direitos de Uso e Instalação” encontrados na versão Release Candidate do Windows 7, que diz o seguinte: “Se você é um usuário qualificado do Family Pack (pacote família), você poderá instalar uma cópia do software em até três computadores em sua residência para uso das pessoas que moram lá”.

A Microsoft ainda não confirmou a informação nem revelou o valor do pacote, mas o site ZDNet estima que o pacote família vai custar 189 dólares nos EUA. O único problema é que a versão do Windows 7 Home Premium tem preço sugerido de 199 dólares, ou seja, a versão “família” deveria ter um preço diferente.

O mais provável é que os compradores da versão Home Premium do novo sistema operacional terão três licenças, assim como já acontece hoje em dia com o pacote de aplicativos para escritório Office 2007. Também existe a possibilidade da Microsoft remover a cláusula da versão final do Windows 7, que deve chegar ao mercado em 22 de Outubro.
publicado por powerdrone às 15:37