A Microsoft vai incluir no Patch Tuesday a correcção para a falha grave no Internet Explorer divulgada esta semana.
 
Esta correcção integra um pacote de updates que tem três patches críticos para o Windows e ainda outras actualizações consideradas importantes.
A Microsoft continua a alertar os utilizadores do Internet Explorer para a necessidade de usarem o sistema de desactivação deste controle "Fix IT For Me" que foi disponibilizado no endereço http://support.microsoft.com/kb/972890#FixItForMe.
Caso o façam, já não é necessário aplicar o patch, mas este continua a ser recomendado, tal como os outros, para que o computador fique totalmente seguro.
Recorde-se que o alerta lançado no início desta semana aos utilizadores do Internet Explorer estava relacionado com um controle de vídeo do Active X que permitia aos hackers aceder aos computadores vulneráveis.
Na altura foi realçado que esta era uma das raras vezes em que a empresa fazia alertas de segurança fora do padrão mensal normal, mas sabe-se agora que a Microsoft já tinha conhecimento desta falha há mais de um ano, tendo sido alertada pela equipa de segurança da IBM na Primavera de 2008.
publicado por powerdrone às 12:04