E vejam só, os rumores que há muito já vinham saindo tornaram-se reais! A Sony anunciou ontem na GamesCon o que até então era um rumor, a nova versão do Playstation 3, o PS3 Slim e também uma redução de preços nas duas versões. Bom, o Playstation 3 terá uma redução de preço de U$ 100,00 dólares , o que vem em boa hora, visto que muitas empresas desenvolvedoras estavam reclamando justamente disso. A redução é válida para todas as versões, mas a Slim só estará disponível para venda em Setembro. Vejam algumas fotos:

 

 

 

E agora vão as caracteristicas desta nova versão:

 

Está versão Slim, virá com HD de 120Gb, e não sei se será expansível como o da Ps3 Grill, ele pesa 3.2 Kg, ou seja 36% mais leve que a versão “Grill” com seus quase 6 Kg. Tem também uma redução de tamanho de 32% e promete ser mais econômico no consumo de enegia eléctrica também, uma economia de 34%.

 

Os dois modelos do PS3, a “Grill” de 80Gb e a Slim custarão U$ 300,00 dólares, enquanto que o 160Gb irá custar U$ 400,00 dólares. Dá pra perceber também que o logotipo foi alterado e agora Playstation 3 e não PLAYSTATION 3.

 

Essa versão Slim veem com integração com a linha de Tv’s Bravia da Sony, o que vai permitir controlar o XMB do console via controle remoto da TV, e também permitir o desligamento automático da TV quando o PS3 for desligado. O console também já virá com a Firmware 3.0 já instalada nele que sairá em setembro, ainda não se sabe exatamente quais as funcionalidades que estarão nesta versão. Também virá limada nessa versão o suporte a instalação de outros sistemas operacionais, que permitia que se instala-se o Linux no console. A versão Slim também, como no “Grill” de 40Gb com duas entradas USB apenas, para mim isso nunca foi problema, basta ligar um hub USB na ponta e você tem 4 entradas.
Veja a tabela comparativa de Features (há sim, os preços estão desatualizados):