Windows 7 RTM - build 7600

13.07.09

Já falta poucas horas para o lançamento mundial da versão final do Windows 7 para os OEM’s A versão anunciada e já a correr de torrent em torrent, é a Windows 7 build 7600.

 

O anúncio oficial será feito hoje, segunda feira, 13 de Julho na Worldwide Partner Conference. Desde 2008 até Outubro de 2009, data para lançamento ao público em geral, o Windows 7 foi de build em build ganhando adeptos e influenciando potenciais desistentes dos ambientes Windows, muitos desistentes do Windows Vista, voltaram a apostar num sistema moderno.

 

Esta aposta da Microsoft, partiu do malfadado Windows Vista, que por várias pressões foi lançado sem antes ter sido afinado como este o foi. O Windows 7 não é mais que o Windows Vista totalmente revisto e afinado, onde foram ajustados ciclos de processamento, onde foram limpas milhares de linhas de código inúteis e onde foram optimizados comandos e acções antes problemáticos, passiveis de fazer o sistema abrandar de forma desesperante.

publicado por powerdrone às 16:38

Falha do Active X corrigida na próxima semana

12.07.09
A Microsoft vai incluir no Patch Tuesday a correcção para a falha grave no Internet Explorer divulgada esta semana.
 
Esta correcção integra um pacote de updates que tem três patches críticos para o Windows e ainda outras actualizações consideradas importantes.
A Microsoft continua a alertar os utilizadores do Internet Explorer para a necessidade de usarem o sistema de desactivação deste controle "Fix IT For Me" que foi disponibilizado no endereço http://support.microsoft.com/kb/972890#FixItForMe.
Caso o façam, já não é necessário aplicar o patch, mas este continua a ser recomendado, tal como os outros, para que o computador fique totalmente seguro.
Recorde-se que o alerta lançado no início desta semana aos utilizadores do Internet Explorer estava relacionado com um controle de vídeo do Active X que permitia aos hackers aceder aos computadores vulneráveis.
Na altura foi realçado que esta era uma das raras vezes em que a empresa fazia alertas de segurança fora do padrão mensal normal, mas sabe-se agora que a Microsoft já tinha conhecimento desta falha há mais de um ano, tendo sido alertada pela equipa de segurança da IBM na Primavera de 2008.
publicado por powerdrone às 12:04

Vírus podem dar 10 anos de prisão

09.07.09

Produzir e espalhar um vírus pode vir a dar 10 anos de prisão. Esta é uma das propostas contidas na lei do cibercrime que vai a discussão hoje na Assembleia da República.

A lei tem muito de normas europeias já instituídas e saídas da Convenção sobre Cibercrime do Conselho da Europa. Se a lei passar no parlamento, entrar ilegalmente num computador alheio pode dar um de prisão. Cinco, se ficar provado que a intrusão foi feita com intenção de roubar segredos comerciais ou industriais. Reproduzir e distribuir programas protegidos por copyright dá até 3 anos de pena ou uma multa elevada. Em termos de investigação criminal, continua a ser necessária uma autorização judicial para ter acesso a dados informáticos. E, esse mandato, só pode ser emitido numa situação em que os dados em questão sejam essenciais para a investigação.

publicado por powerdrone às 23:18

ReactOS

09.07.09



O ReactOS é um sistema operativo, gratuito e de código aberto, que reflecte um esforço para criar uma alternativa em Software Livre ao Microsoft Windows, mantendo a compatibilidade com o hardware e software existentes.

Para isso, os programadores do ReactOS pretendem atingir uma total compatibilidade de binários, seja para aplicações ou para controladores de dispositivos feitos para os sistemas operativos NT ou XP, utilizando uma arquitectura similar e oferecendo uma interface completa e equivalente.

O ReactOS é o modelo mais completo e funcional disponível de um sistema operativo idêntico ao Windows. Consequentemente, vários programadores poderão aprender muito estudando o código fonte do ReactOS ou até mesmo participando no seu desenvolvimento.

publicado por powerdrone às 13:44

Google entra na competição com a Microsoft

09.07.09


A gigante de software Google, está a desenvolver um sistema operativo para computadores pessoais, num claro desafio directo ao líder de mercado, o Windows, desenvolvido pela Microsoft.

O Google Chrome OS (operating system) será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que os portáteis convencionais.

Máquinas equipadas com o Google Chrome OS devem estar no mercado em meados do ano que vem. A ideia é, no futuro, usar o sistema operativo também em PCs.

“Rapidez, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS”, anunciou a empresa no seu blog oficial. Segundo a Google, o sistema operativo será uma “extensão natural” do seu navegador de Internet, Chrome.

O novo sistema operativo será um software de código aberto (”open source”). Para a Microsoft, a notícia vem poucos meses antes do lançamento da versão final do Windows 7.

publicado por powerdrone às 13:40

PS3 Slim em Julho?

06.07.09



Existem uns boatos de que duas companhias de Taiwan – Foxconn e Pegatron – assinaram contrato com a Sony para darem início a fabricação do PS3 Slim. As unidades estão previstas para iniciar a navegação no início de Julho “para lidar com demandas esperadas férias.”

A notícia até que tem um anel de verdade por que as duas empresas fabricaram o PS3 original. O momento para especulações também faz sentido, dado que no Japão realmente a maior parte de consoles são comprados durante período de férias do Verão (em oposição ao Inverno no ocidente).

Ainda assim, vale lembrar que toda esta informação – mesmo com imagens divulgadas – vem de fontes anónimas e não passam de rumores. Só nos resta esperar para ver se esta notícia realmente se confirma.

publicado por powerdrone às 15:42

Microsoft pode vender versão do Windows 7 para até 3 PCs

06.07.09


A Microsoft pode lançar uma versão “família” do Windows 7 Home Premium, que dá direito a instalar o sistema operacional em até três computadores diferentes de uma mesma casa.

Essa possibilidade foi descoberta pelo site ZDNet, após a revisão de uma cláusula dos “Direitos de Uso e Instalação” encontrados na versão Release Candidate do Windows 7, que diz o seguinte: “Se você é um usuário qualificado do Family Pack (pacote família), você poderá instalar uma cópia do software em até três computadores em sua residência para uso das pessoas que moram lá”.

A Microsoft ainda não confirmou a informação nem revelou o valor do pacote, mas o site ZDNet estima que o pacote família vai custar 189 dólares nos EUA. O único problema é que a versão do Windows 7 Home Premium tem preço sugerido de 199 dólares, ou seja, a versão “família” deveria ter um preço diferente.

O mais provável é que os compradores da versão Home Premium do novo sistema operacional terão três licenças, assim como já acontece hoje em dia com o pacote de aplicativos para escritório Office 2007. Também existe a possibilidade da Microsoft remover a cláusula da versão final do Windows 7, que deve chegar ao mercado em 22 de Outubro.
publicado por powerdrone às 15:37

Novo Wii Motion Plus é sucesso de venda no Japão

06.07.09

O novo acessório da Nintendo que se conecta ao Wiimote para oferecer uma detecção de movimento 1:1 já é um grande sucesso no Japão. Na primeira semana a venda o Wii MotionPlus (WMP) vendeu 656.000 unidades, desses números, 360.000 se devem a venda do jogo Wii Sports Resort que já vem com o periférico incluso sem custo adicional.

As outras 296.000 unidades restantes foram vendas individuais, o que sem duvida representa um sucesso absoluto do novo periférico da Nintendo.

publicado por powerdrone às 15:23

Windows 7 RTM sai dia 13 de Julho

06.07.09



Está a ser veiculada como confirmada a data da saída do Windows7 RTM (Released To Manufacturing). Segundo vários sites da especialidade, dia 13 de Julho será a data de lançamento da versão final do Windows 7, é uma excelente notícia para os utilizadores tendo em conta que nesta altura a Microsoft estará já a fechar finalmente o código do novo Windows.

A Microsoft, agora com o código fechado, irá dar luz verde aos seus fabricantes para começarem a produzir milhões de DVDs, que irão albergar o novo sistema operativo visando o público em geral.

Ao longo destes últimos meses, vimos várias builds lançadas, milhões de utilizadores com a versão beta e uma critica favorável ao Windows 7, mesmo vinda da ala mais agressiva. Esta ala normalmente tem uma opinião sempre caustica em relação ao Windows mas rendeu-se aos encantos, qualidades, segurança e estabilidade deste novo sistema operativo.

publicado por powerdrone às 15:18

Ola a todos!

06.07.09



Ola, sou o Nuno tenho 18 anos, vivo nos arredores de Abrantes e este é o meu 1º blog.

Ainda sou novato nisto dos blogs mas aos poucos vou aprendendo e melhorando o meu blog.

O que vou postar aqui são noticias variadas, sobre a actualidade ou não.

Espero que visitem o blog e que comentem os posts. ;)

Até ao próximo post.
publicado por powerdrone às 15:05

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2009

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

últ. comentários

  • Se és jogador(a) de Wii, envia os teus records par...
  • "WOW"...não vou perder o filme...espectáculo...

mais comentados

arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro